Rede Pague Menos inaugura Central de Panificação em Nova Odessa (SP)
A ...
Plataformas de mídia digital nas redes de supermercados ganha força no mercado americano em parceria com gigantes de comunicação e entretenimento
A transformação do varejo em pontos de mídia digital vem abrindo novas oportunidades de geração de receita, de criação de marketplaces digitais e de aumento de lucro. Esse movimento vem sendo favorecido pela busca, por parte da indústria, de novas formas de contato com os clientes, que tenham uma melhor relação custo/benefício e tragam vantagens como personalização e atualizações em tempo real.
As plataformas de retail media dos supermercados têm feito parcerias com empresas de streaming, redes sociais e publishers para aumentar ainda mais seu alcance e gerar novas oportunidades de relacionamento com os clientes. No varejo americano, quatro acordos fechados recentemente mostram para onde o mercado está caminhando:
Na semana passada, a rede de supermercados Kroger fechou uma parceria com a Disney Advertising para ajudar as marcas a alcançar públicos focados por meio do streaming. Na primeira iniciativa desse acordo, a plataforma Hulu (que tem 128 milhões de clientes nos EUA) contará com anúncios da PepsiCo, segmentados a partir da inteligência de dados da Kroger e das características dos consumidores da rede de supermercados.
A rede de supermercados Albertsons também conta com uma iniciativa de connected TV, mas em parceria com o grupo de mídia Omnicom. As duas empresas combinaram seus dados para permitir que marcas comprem publicidade em smart TVs e plataformas de streaming e possam medir o ROI das campanhas.
Em março, a rede Dollar Digital se tornou a primeira varejista americana a oferecer à indústria uma nova solução de publicidade digital da Meta, que permite aos anunciantes linkar as campanhas às vendas em lojas físicas. A Dollar General tem cerca de 90 milhões de perfis únicos de clientes que podem ser impactados pelas marcas a partir do Facebook e do Instagram.
O Walmart Connect, rede de retail media do Walmart, tem parcerias com Roku, TikTok e Snap para ampliar seu alcance e medir com mais precisão como as mídias sociais e as plataformas de streaming influenciam as decisões de compra dos clientes nos PDVs. No ano passado, o Walmart aumentou sua base de anunciantes em 136% e, segundo a Insider Intelligence, deverá crescer mais que Google, Meta e Amazon no mercado de publicidade digital em 2023.
Redação SuperHiper